Por Meon Em RMVale

São José faz audiência dia 3 de maio para discutir concessão do transporte

Prefeitura também realizará oficinas em todas as regiões para debater novo sistema; veja a programação dos encontros nos bairros

onibus_sjc_claudio_vieira_pmsjc

Prefeitura debate mudanças no sistema do transporte público de São José

Arquivo/Meon

A Prefeitura de São José dos Campos realiza audiência pública, no próximo dia 3 de maio, para discutir a nova concessão do transporte público. A administração municipal também irá realizar oficinas em todas as regiões da cidade para debater soluções e alternativas para o novo sistema. 

A audiência pública foi proposta por um dos membros do Comob (Conselho de Mobilidade Urbana) durante a reunião realizada na última sexta-feira (12).  No encontro, a prefeitura falou sobre a licitação que terá que ser preparada para concessão dos serviços de transporte após encerramento dos atuais contratos com as três empresas que atuam na cidade: CS Brasil, Expresso Maringá e Saens Pena. Hoje, elas operam 103 linhas e uma frota de 388 ônibus. 

Segundo a prefeitura, o objetivo da é implantar "um novo sistema de transporte público moderno, eficiente, inovador e que atenda às necessidades da população".

As inscrições para as oficinas participativas, que serão abertas ao público, poderão ser feitas pelo hotsite criado pela prefeitura especificamente para publicação de informações sobre o novo transporte público da cidade.  Nele, segundo a administração, a população poderá obter informações sobre o projeto do novo transporte público, dados do atual serviço, pesquisas, enviar sugestões, entre outros.

Em janeiro, a Prefeitura de São José dos Campos e a FGV (Fundação Getúlio Vargas) firmaram um contrato para a realização de estudos, análise, acompanhamento e reformulação do atual sistema do transporte coletivo da cidade. O trabalho irá preparar a nova concessão do transporte público.

Auditoria externa
A Prefeitura de São José dos Campos também abriu, no dia 10 deste mês, uma licitação para contratar empresa de auditoria para verificação independente dos atuais contratos de concessão do transporte e das planilhas usadas para cálculo das tarifas desde 2008. A abertura das propostas será feita no dia 27 de maio. 

Na auditoria, será analisada toda a estrutura e setores que envolvem os contratos de concessão, como, por exemplo, as funções: operacional, econômico-financeira, contábil, administrativa e arrecadação, com base nos contratos vigentes. A contratação irá complementar a auditagem interna realizada pela prefeitura.

SERVIÇO

Audiência Pública
Dia 3 de maio, às 19h 
Cefe (Centro de Formação do Educador), na Avenida Olivo Gomes, 250, em Santana, região norte de São José

Oficinas
- 8/5 - 18h30 às 22h00 - Casa do Idoso Leste, rua Cidade de Washington, 164 - Cidade Vista Verde.
- 15/5 - 18h30 às 22h00 - Casa do Idoso Centro, rua Euclides Miragaia, 508 – Centro
- 16/5 - Fundhas Sudeste, rua João Rodolfo Castelli, 96 – Putim
- 22/5 - Casa do Idoso Norte, rua Carlos Belmiro dos Santos, 99 – Santana
- 23/5 - Casa do Idoso Sul, Av. Andrômeda, 2601 - Bosque dos Eucaliptos
- 29/5 - Escola Monteiro Lobato, Av. São João, 2500 - Jardim das Colinas
- 1/6 - Paróquia São Francisco Xavier, rua Sete de Setembro, 194 - São Francisco Xavier

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.