Por Meon Em RMVale

São José encerra campanha de vacinação com 50% de doses aplicadas

Campanha envolverá seis escolas municipais de ensino fundamental da zona Norte

OMS amplia recomendação de vacina contra febre amarela para Estado de SP - Saúde - Estadão

Campanha da febre amarela chega ao fim 

Arquivo/ Meon

A campanha de vacinação contra a febre amarela que se iniciou no dia 25 de Janeiro teve término neste sábado (17), em São José dos Campos e cidades da RMVale.

Segundo a Prefeitura de São José, o município, que tinha recebido um total de 509 mil doses fracionadas da vacina, conseguiu imunizar pouco mais de 265.200 pessoas, com um total de 52% das doses recebidas.

Por mais que a campanha tenha chegado ao fim, a partir desta segunda-feira (19), a vacinação entrará na rotina das unidades básicas de saúde do município.

Leia MaisRegião tem esquema especial para o Dia D da vacinação neste sábadoProjeto prevê 75 mil luminárias de LED nas vias de São JoséQueda de barreira interdita acesso a praia de Castelhanos, em Ilhabela

A Secretaria de Saúde pede para que todos tenham a cautela de se imunizar contra a doença e confirma que novas estratégias de vacinação serão aplicadas na cidade a partir da semana que vem.

A nova campanha envolverá seis escolas municipais de ensino fundamental da região norte: Ana Berling Macedo (Alto da Ponte), Dosulina Andrade (Altos de Santana), Mariana Cornélio (Telespark), Mercedes Rachid (São Francisco Xavier), Vera Babo de Oliveira (Altos de Santana) e Vera Lúcia Carnevalli Barreto (Santana).

Os alunos receberão dos professores um termo de consentimento para entregar aos pais, autorizando a vacinação contra a febre amarela. Os que já tiverem sido vacinados serão orientados a apresentar a carteira de vacinação. O convite para a vacinação será estendido a todos os membros da família” conclui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.