Por Meon Em RMVale

São José dos Campos,Taubaté e Jacareí têm 30% da frota de ônibus nas ruas na greve geral desta sexta

Não há previsão para normalização do serviço

Apenas 30% da frota de ônibus de São José dos Campos circulam nas ruas durante a amanhã desta sexta-feira (14), em razão da greve geral que foi aderida pelos trabalhadores e sindicalistas.

Leia MaisFuncionários da Revap aderem à greve geral nesta sexta em S.JoséVeja como foi a Greve Geral nas cidades da RMVale

De acordo com o sindicato dos condutores, por volta das 10h, quarenta ônibus de cada garagem do município foram liberados das para circulação, totalizando 120 veículos.

A Prefeitura de São José informou que a circulação de ônibus foi parcialmente normalizada. Parte da frota das empresas, Expresso Maringá do Vale, Saens Pena e CS Brasil operam com 30% da capacidade.

Isaac David Barbosa, 26 anos, é caseiro na zona rural da cidade. Ele utiliza o transporte público todos os dias e apoia a greve. “Utilizo transporte público todos os dias, concordo sim com a greve, pois é um direito da população e trabalhador”.

Já a aposentada Clarinda dos Santos, que tentava pegar um ônibus na zona norte, disse que não concorda com a greve nos transportes porque acredita que prejudica a vida de muitas pessoas.

Taubaté

Em Taubaté a prefeitura exigiu que 30% fossem liberados para atender a população. São 29 ônibus fazendo transporte na cidade. Paulo Roberto Gomes diretor do sindicato dos condutores do Vale do Paraíba informou que até às 15h o restante dos ônibus não sairá da garagem.

“Chegou a liminar aqui pra gente, dizendo que pelo menos 30% da frota tem que rodar. Então liberamos esses carros e agora não sai nenhum mais daqui. Pelo menos até às 15h estamos aqui”. Informou Paulo.

O Meon aguarda retorno da Prefeitura de Taubaté. 

Jacareí 

Em Jacareí a Prefeitura informou que 30% da frota circula na cidade nesta manhã e que não há pontos de manifestação na cidade. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.