Por Meon Em RMVale

Governo Felicio contrata empresa para elaborar estudo de terceirização do Parque da Cidade

Contrato será pelo prazo de um ano pelo valor de R$ 150.534,29

parque_da_cidade_sao_jose_dos_campos_foto_antonio_basilio_pmsjc

Parque da Cidade é um dos principais cartões postais do município

Reprodução/Antônio Basílio/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos divulgou o nome da empresa que ficará responsável pelo estudo técnico e econômico da estruturação do projeto de terceirização do Parque da Cidade. O contrato com a Dettzel Consultores Associados S/S será pelo prazo de 12 meses pelo valor de R$ 150.534,29. A informação foi publicada no Boletim do Município, nesta quinta-feira (14).

A empresa vai estudar e indicar o modelo de gestão ideal para o parque como concessão ou parceria público privada. Os serviços prestados pela empresa serão divididos em três etapas, que incluem estudos técnico-ambiental, viabilidade econômico-financeira e apoio até a assinatura do contrato de parceria.

No edital a prefeitura justifica a necessidade do projeto de terceirização alegando falta de recursos financeiros para gerir o local e que o modelo tradicional de gestão pública não é suficiente para atender as demandas de infraestrutura, gestão e conservação do parque.

Nessa perspectiva o estudo, conforme consta no edital, tem objetivo de implementar modelos inovadores para o desenvolvimento do parque para atrair novos investimentos. O projeto busca ainda otimizar a gestão do local para garantir maior eficiência operacional e de conservação ambiental ativa.

A reportagem procurou a Secretaria de Governança para obter mais detalhes sobre a contratação do serviço, mas devido ao feriado não conseguiu contato. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.