Por Meon Em RMVale

São José confirma mais duas mortes por H1N1 em 2019

De janeiro a junho de 2018 foram registradas dois óbitos na cidade

gripe_a_h1n1

Cidade registrou mais um caso de morte no mês de junho de 2019 

Reprodução

A Vigilância Epidemiológica de São José dos Campos confirmou nesta segunda-feira (15) mais dois casos de morte por gripe H1N1. Um adolescente de 19 anos, com paralisia cerebral, e um idoso de 64 foram vítimas da doença. 

Leia MaisMenina de 17 anos que morreu com suspeita de H1N1 durante viagem escolar à Bahia é sepultada em JacareíSão José realiza reforço vacinal após 1º caso de sarampo em 20 anosEaton abre vagas de estágio em unidades de Guaratinguetá e São José

De acordo com a Secretaria de Saúde, as mortes aconteceram no final do mês de junho e aguardavam a confirmação de exames. A pasta não informou os bairros onde os dois pacientes moravam e se eles tinham sido vacinados. 

O primeiro caso de morte por H1N1 em São José foi registrado em maio deste ano, quando um idoso de 61 anos morreu depois de ficar internado por oito dias na Santa Casa da cidade.  

De janeiro a junho de 2018, foram registradas duas mortes pela gripe no município.  A vizinha Taubaté já tem quatro óbitos confirmados pela doença este ano.

H1N1

O período de incubação do vírus H1N1 é de três a cinco dias. A partir desse período, os sintomas como febre alta, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca começam a se manifestar.

A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. Os sintomas respiratórios como a tosse e outros, ficam mais evidentes com a progressão da doença. A doença pode ser transmitida por gotículas respiratórias no ar, por saliva ou pelo toque em uma superfície contaminada.

De acordo com o Ministério da Saúde, para evitar a gripe, as pessoas devem higienizar bem as mãos com água e sabão ou com álcool gel.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.