Por Meon Em RMVale

Com mais três confirmações, São José soma oito casos de sarampo este ano

Em toda a RMVale já são 24 casos da doença confirmados

sarampo_foto_charles_de_moura_pmsjc

Os três casos foram confirmados em julho

Reprodução/Charles de Moura/PMSJC

A Vigilância Epidemiológica de São José dos Campos confirmou mais três casos positivos de sarampo na cidade e com isto sobe para oito o número de vítimas da doença este ano no município. Em toda a RMVale, já são 24 casos de sarampo. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, o quadro clínico dos pacientes evoluiu sem gravidade. Trata-se de um menino de 5 anos; um homem de 26 anos e uma jovem de 20 anos.

Os dois primeiros pacientes são moradores do Bosque dos Ypês e Conjunto 31 de Março, na zona sul da cidade, respectivamente. Já o último paciente reside no Jardim Paulista, região leste do município. Ainda nessa ordem, as duas primeiras pessoas apresentaram os sintomas no dia 27 e 25 de julho, e a outra no dia 23 do mesmo mês.

Além dessas confirmações, a cidade conta 97 casos suspeitos que estão em investigação.   

Os outros 5 casos anteriores são de 1 menino de 11 meses do Jardim Santa Inês II; 1 menino de 1 ano e 11 meses do bairro Palmeiras de São José; 1 menina de 4 anos do Jardim Vale do Sol; 1 menino de 8 anos de Eugênio de Melo e 1 menina de 8 meses do Galo Branco.

Vacinação

A vacina contra o sarampo está disponível nas 40 unidades básicas de saúde do município, das 7h às 17h. No momento, acontece uma campanha de imunização que tem como público-alvo as crianças de 6 meses a menores de 12 meses.

Os pais e responsáveis devem levar a carteira de vacinação das crianças para registro e atualização. No entanto, a aplicação da chamada "dose D" não será contabilizada no calendário nacional de vacinação.

Ou seja, os pais ou responsáveis deverão levar as crianças aos postos para receber a tríplice viral novamente aos 12 meses e também aos 15 meses para aplicação do reforço com a tetraviral, que protege também contra varicela.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.