Por Meon Em RMVale

São José abre mais 600 vagas para cursos em parceria com Pronatec

Cursos são na modalidade EAD com duração de cerca de cinco meses

f00043329g

Inscrições devem ser feitas por meio do site do programa Qualifica

PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos abre nesta terça-feira (14) as inscrições para mais 600 novas vagas em cursos gratuitos de capacitação, em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico). 

Esta será a terceira vez no ano em que a Prefeitura vai oferecer cursos juntamente com o Pronatec, do governo federal. A coordenação dos cursos é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, por meio do programa Qualifica São José.

Entre as oportunidades oferecidas, a novidade deste novo lote são as vagas para os cursos de balconista de farmácia e cuidador infantil. As inscrições devem ser feitas por meio do site do programa Qualifica ou pela Central 156, até o próximo dia 21.

Os cursos são na modalidade EAD (ensino a distância), de qualificação profissional, com duração de cerca de cinco meses, voltados para o mercado de trabalho e ministrados por instituições de reconhecida competência. As aulas têm previsão de início para a primeira quinzena de dezembro. 

Os inscritos passarão por pré-matrícula junto ao MEC (Ministério da Educação e Cultura). Os selecionados receberão mensagem confirmatória oficial do próprio Ministério.

O Pronatec é um programa do governo federal que tem como objetivo principal expandir a oferta de cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica de nível médio presencial e à distância de formação inicial e continuada.

O programa Qualifica São José, em parceria com com o Pronatec, chega ao final do segundo semestre deste ano com 5.600 vagas oferecidas em mais de 40 cursos gratuitos de capacitação profissional.

Vagas

- Assistente de Recursos Humanos (100)

- Inglês (200)

- Língua Brasileira de Sinais básico (100) 

- Balconista de farmácia (100)

- Cuidador infantil (100) 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.