Por Meon Em RMVale

São Francisco é inserido no Guia de Observação de Aves do Estado de SP

Em julho, prefeitura promove o Festival Avoando no distrito

aves_do_distrito_sao_francisco_xavier_zona_norte_de_sao_jose_dos_campos

Guia deve ajudar a promover o turismo de observação de pássaros no distrito de São Francisco Xavier

Reprodução/Divulgação/PMSJC
































O distrito de São Francisco Xavier, na zona norte de São José dos Campos, foi inserido no Guia de Observação de Aves do Estado de São Paulo, lançado durante o AvistarBrasil, evento que aconteceu no último fim de semana, na USP (Universidade de São Paulo), na capital paulista. De acordo com a prefeitura, o distrito joseense abriga cerca de 400 espécies registradas. 

A prefeitura comemorou a inclusão do distrito no guia por considerar o turismo de observação de aves benéfico por ter forte carga de consciência ambiental. O AvistarBrasil é considerado o maior evento brasileiro de observação de aves, atividade que ganha novos adeptos a cada dia, no mundo inteiro. 

O Núcleo das Aves de São Francisco Xavier foi um dos locais escolhidos para a reintrodução da jacutinga, espécie ameaçada de extinção, e ainda o bicudinho-do-brejo-paulista, espécie identificada somente em 2004. 

jacutinga_sfx

Jacutinga, espécie ameaçada e extinção                              

Reprodução

Festival Avoando

De 10 a 14 de julho, a Prefeitura de São José dos Campos realizará no distrito de São Francisco Xavier o Festival Avoando – Festival de Observação de Aves de São Francisco Xavier.

No distrito, as atividades do festival acontecerão na Casa de Cultura, na Biblioteca Solidária e no Parque Municipal de SFX. Em São José dos Campos, o evento ocorrerá no Parque Vicentina Aranha, no Parque da Cidade e no Parque Natural Municipal Augusto Ruschi.

O festival é parte de um esforço que envolve a Prefeitura e a sociedade civil para estimular o turismo de observação de aves no distrito, área de grande biodiversidade e importância ambiental.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.