Por Meon Em RMVale

Santuário deve receber 170 mil fiéis neste fim de semana

Programação de missas não será alterada; no domingo (14) será inaugurado o Caminho do Rosário

santuario_nacional_de_aparecida_fotoa12_fina_2

Apenas no dia 12 de outubro 145 mil peregurinos passaram pela Basília no período da manhã  

Arquivo/Meon/Divulgação

O Santuário Nacional de Aparecida é o destinado de muitos católicos e fiéis neste feriado prolongado de 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil. A Basílica espera receber neste fim de semana 170 mil pessoas, entre este sábado (13) e domingo (14).

De acordo com a administração do maior templo mariano do mundo, a programação de missas não será alterada durante os dois dias. O destaque, entretanto, fica para a inauguração do Caminho do Rosário, novo espaço oracional em Aparecida. A abertura oficial do local acontece no domingo com missa e procissão às 7h30.

A nova atração é composta de um trajeto de oração e contemplação que liga a cidade de Aparecida ao Porto Itaguaçu onde foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora da Conceição no ano de 1717.

Mais de 145 mil peregrinos passaram pelo Santuário Nacional até o meio-dia desta sexta-feira (12).

Missas

A principal missa do dia acontece às 9h no Altar Central da Basílica. Outras duas celebrações ainda acontecem às 13h e outra às 16h30. Outras atividades oracionais também estão previstas durante o dia. A oração do terço, por exemplo, será rezada às 12h15.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.