O site é a própria empresa no meio digital
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Como uma vitrine virtual, o site é a própria empresa no meio digital, apresentando sua identidade, seu produto, a missão, os contatos e até mesmo a equipe de funcionários.
Mais do que isso o site é sua "central de negócios" e as redes sociais são seu canal de relacionamento com os clientes. Se pudéssemos transportar para algo físico fazendo um,a comparação seu site seria sua loja, fábrica, escritório, e as redes sociais seriam um folheto um flyer de seus produtos e serviços ou uma forma de se comunicar com seu cliente.
Por tudo isso a maioria das empresas que operam negócios de sucesso mantém seus sites ativos mas não deixam de utilizar o Facebook como forma de relacionamento.
Para que você possa entender um pouco mais da importância de possuir e manter o site de sua empresa, ativo, atualizado e funcional e ao mesmo tempo atuar de forma correta nas redes sociais respondemos as dúvidas mais comuns e listamos três dicas , importantes para você turbinar seus negócios:
1 - Mas meu negócio é local. Por que ter um site se não vendo pela internet?
É correto afirmar que efetuar vendas é uma das possibilidades que sua empresa ganha ao ter um site. Da mesma forma, é incorreto afirmar que um site só serve para essa finalidade.
Caso fosse verdadeiro, todas as páginas da internet teriam como propósito comercializar produtos e serviços e sabemos que não é isso que acontece.
A pesquisa do Google é amplamente utilizada por todas as pessoas que buscam informações, produtos e serviços, mas que buscam principalmente soluções para seus problemas.
Portanto, quando alguém procurar por “advogado civil trabalhista em São Paulo”, “arquitetos em Florianópolis” ou “restaurante italiano em Porto Alegre”, um site próprio passa mais autoridade para os "robôs de busca", bem como, transmitiria uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone, ou uma página nas redes sociais.
2 - Mas minha empresa é pequena, por que preciso de um site?
Justamente por ser pequena é que um site é fundamental. Ter um site é um passo imprescindível para iniciar uma estratégia de "inbound marketing", que funciona muito bem para dar tração inicial a micro e pequenas empresas.
Enquanto o marketing tradicional precisa de um investimento elevado no início, o marketing digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre esse investimento (ROI), uma vez que é fácil analisar o resultado de todas as ações realizadas.
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3 - Por que devo ter um site se já tenho uma página no Facebook?
Uma página no Facebook é outro item fundamental, assim como o site. Portanto, um canal não substitui o outro.
Sem um site com um domínio próprio fica absolutamente ineficaz realizar campanhas de email marketing, que são consideradas pela resultados digitais como a forma mais eficiente de relacionamento com os clientes e de geração de Leads.
Afinal, para onde você vai levar seus Leads? Para seu site ou para uma página nas redes sociais?
Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes? Em seu escritório ou em um café no shopping?
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