Por Meon Em RMVale

Sai lista dos 435 ganhadores da bolsa universitária em São José; confira os nomes dos aprovados

Prefeitura divulgou contemplados no final da tarde desta sexta-feira

Vestibular Pro estudo.jpg

Estudantes no dia do vestibular feito exclusivamente para o Pró-Estudo, em julho

Divulgação/PMSJC

A lista final dos aprovados no vestibular do Pró-Estudo, que vão ganhar 100% de bolsa de estudo em cursos do ensino superior, foi divulgada nesta sexta-feira (10) pela Prefeitura de Sâo José dos Campos. As aulas começam na próxima quarta-feira (15). 

Segundo a prefeitura, o candidato aprovado vai receber, por e-mail, um link para confirmar a matrícula. Todo esse processo será online. Quem não conseguir acesso à internet, pode ir à instituição de ensino responsável pela bolsa.  

Na semana passada, técnicos da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças validaram os dados declarados no ato da inscrição do processo seletivo. 

Para este semestre, o Pró-Estudo entrega 435 bolsas disponibilizadas na Faculdade Bilac e na Etep Faculdades, unidades Esplanada e Jardim Satélite.  Outras 187 serão concedidas no primeiro semestre do próximo ano --totalizando 622 bolsas para estudantes sem condições financeiras de pagar por cursos de nível universitário.

O candidato a uma vaga deve necessariamente morar em São José dos Campos há no mínimo um ano e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública. Se frequentou instituição particular, precisa ter sido na condição de bolsista integral. 

O interessado precisa ainda ter renda familiar bruta inferior a três salários mínimos. Não serão consideradas, para efeito do cálculo de renda, valores obtidos em serviços extraordinários, adicionais noturnos, gratificação de férias, rescisões de contrato e seguro desemprego.

O Pró-Estudo é resultado da compensação de créditos tributários municipais, inscritos ou não em dívida ativa, mediante a concessão de bolsas de estudos em cursos presenciais de graduação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.