Por Meon Em RMVale

Roda Viva entrevista o engenheiro Ozires Silva nesta segunda-feira

Programa gravado semana passada vai ao ar às 22h15 na TV Cultura

Yutha Matsuda Divulgação TV Cultura

Aos 87 anos, o coronel Ozires Silva ainda participa de projetos de tecnologia 

Yutha Matsuda/Divulgação/TVCultura





























Nesta segunda-feira (18/6), o Roda Viva recebe um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da indústria aeronáutica nacional, Ozires Silva. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração inédita vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração inédita vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital. 

Formado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Ozires Silva é um dos pioneiros da aviação no Brasil. Além de coordenar, em 1969, o projeto que deu luz ao Bandeirante – primeiro avião nacional de transporte produzido em série –, o fundador e ex-presidente da Embraer também esteve no comando de empresas de grande porte e importância, como a Petrobras e a extinta Varig.

Aos 87 anos, Ozires – também coronel aviador da FAB – não pensa em aposentadoria e segue apoiando e participando de projetos de tecnologia por todo o Brasil.

A bancada de entrevistadores é composta por Ruy Flemming, comandante e piloto executivo; Carlos Rydlewski, repórter freelancer do jornal Valor Econômico; Mariana Barbosa, repórter do Brazil Journal; João Paulo Moralez, repórter da revista Tecnologia e Defesa; e Rui Gonçalves, jornalista especializado em aviação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.