Por Meon Em RMVale

RMVale debate educação para o trânsito nesta terça em Aparecida

Evento reunirá Detran, prefeituras, concessionárias e polícia, entre outros

educacao_para_o_transito_aparecida_detran_sp_foto_divulgacao

Estudantes participam de ação educativa no pátio da Basílica de Aparecida

Arquivo/Divulgação/A12

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) realiza, nesta terça-feira (20), o 1º Encontro de Educação para o Trânsito da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). De acordo com o órgão,  33 municípios participam do evento, que acontece no Santuário Nacional de Aparecida, a partir das 8h30.

A RMVale, que conta com 1,52 milhão de veículos e 1,28 milhão de motoristas, é terceira maior região metropolitana do Estado, com 2,52 milhões de habitantes, atrás apenas das regiões de São Paulo e de Campinas.

O encontro é organizado por um comitê de prefeituras e órgãos municipais, estaduais e federais de trânsito, com o objetivo de promover a sua integração, a troca de conhecimento e experiências, programas para a educação no trânsito e propostas que possam auxiliar na implementação de novas políticas que visem uma maior segurança de todos envolvidos diariamente com o trânsito. 

O evento será no auditório Padre Noé Sotillo, no piso inferior da Basílica de Aparecida. Além de prefeituras e do Detran, participam representantes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), concessionárias CCR NovaDutra e Tamoios, entre outros.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de São José dos Campos irá apresentar o trabalho cases, como o programa Sinal de Gentileza, lançado neste ano para melhorar a relação entre pedestres e motoristas.

A Prefeitura de Taubaté vai apresentar o seu programa permanente de educação para o trânsito, que ao longo do ano promove palestras em escolas e empresas, além de blitze educativas em pontos estratégicos da cidade.


Serviço: 
1º Encontro de Educação para o Trânsito da Região Metropolitana do Vale do Paraíba 
Data: 20/8/19 (quarta-feira) | Horário: 8h30 
Local: Auditório Padre Noé Sotillo, localizado no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.