Por Meon Em RMVale

Ricardo Fazzini deixa o comando da Secretaria de Turismo de Ilhabela

Prefeito Márcio Tenório anunciou exoneração na noite desta quinta-feira

foto_anuncio_saida_secretario

Ricardo Fazzini foi fundamental nos avanços de Ilhabela no cenário nacional de turismo 

Divulgação/PMI

O empresário Ricardo Fazzini deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, após dois anos e três meses no comando da pasta. Ele pediu exoneração por motivos pessoais, para se dedicar a novos projetos em outras áreas.

O anúncio do desligamento foi feito pelo prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (MDB), na noite dessa quinta-feira (18). “Agradeço todo o empenho e dedicação do Ricardo, um amigo e parceiro que contribuiu muito para os avanços econômicos em nosso município”, disse o chefe do Executivo.

Leia MaisMoradores de Ilhabela conquistam preferência na fila da balsaHomem é morto a tiros dentro da própria casa em CaraguatatubaTemperaturas em elevação no sábado e domingo de Páscoa

O prefeito anunciará o novo secretário no início da próxima semana.  Fazzini já havia anunciado a intenção de deixar o cargo no início de abril, durante a WTM Latin America, mas o pedido de exoneração só foi apresentado nesta quinta.

Tenório destacou o empenho do secretário para transformar Ilhabela em referência para o turismo nacional. “Ao longo de sua gestão, Fazzini focou as ações da Secretaria em um longo planejamento participativo, com base no plano de governo e no Plano Gestor de Turismo, promovendo Ilhabela como destino turístico no Brasil e no mundo”, concluiu.

De acordo com a prefeitura, entre os avanços conquistados na área de turismo nesse período está a retomada dos Cruzeiros Marítimos, com aumento significativo no número de escalas, elevando de 37 para 65, passando de 122.781 para 268.811 passageiros. Também foram destaques a elaboração de um calendário integrado entre as secretarias de Turismo, Cultura e Esportes com o intuito de combater a sazonalidade; além do resgate de eventos importantes, como o Race Village e a valorização do Carnaval e suas entidades carnavalescas.

Fazzini também teve papel fundamental para a formalização do Consórcio Turístico do Litoral Norte de São Paulo e a elevação de Ilhabela para a categoria A na classificação no mapa dos destinos do Ministério do Turismo (Mtur). Com isso, Ilhabela chegou ao topo do ranking do turismo nacional, segundo medição do Mtur realizada e válida para o período entre 2017-2019.

Ainda entre os eventos realizados na cidade, vale ressaltar a conquista do Fórum Braztoa, que aconteceu em 2018, reunindo grandes nomes do turismo brasileiro e internacional. Já este ano, Ilhabela sediará a 16ª edição do Abeta Summit – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que espera aproximadamente 400 participantes do segmento de diversas partes do país e do exterior.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.