Por Meon Em RMVale

Relatório final da CEI do Lixo aponta irregularidade em contrato da Urbam

Comissão da Câmara de São José realiza última reunião nesta terça-feira

coleta_de_lixo_divulgacao_urbam

Agentes coletam lixo em São José; CEI investiga contrato de 2016 com a Cavo

Arquivo/Divulgação

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Lixo aponta em seu relatório final indícios de irregularidades no contrato firmado entre a Urbam e a empresa Cavo, durante o governo de Carlinhos Almeida (PT). O documento será apresentado e votado pelos membros da comissão na reunião agendada para as 15h.

Segundo o vereador Lino Bispo, presidente da CEI, os documentos e depoimentos colhidos ao longo dos trabalhos indicam diversas irregularidades.

“Por exemplo, havia mais de 75 empresas aguardando para receber e eles priorizaram a Cavo. Isso não pode acontecer, tem que se respeitar a ordem cronológica de pagamentos. Outro exemplo, a prorrogação do contrato da Cavo até julho de 2018 não poderia ter ocorrido, pois o contrato da Urbam com a prefeitura para coleta de lixo terminaria em março”, disse o parlamentar.

Além de Lino Bispo, integram a  CEI do Lixo os vereadores Walter Hayashi (PSC), que é o relator, Marcão da Academia (PTB), Sérgio Camargo (PSDB) e Wagner Balieiro (PT).

Criada em 2017, a comissão precisa concluir os trabalhos até o dia 26 de abril . Os documentos solicitados e entregues pela prefeitura à comissão superam 3.600 páginas e incluem contratos entre a prefeitura e a Urbam de 2013 e 2016, processos relativos à contratação do serviço de coleta de lixo na cidade em 2017 e apontamentos do Tribunal de Contas que englobam os anos de 2013, 2014 e 2017.

O relatório da CEI do Lixo final deve ser incluído na pauta da sessão de quinta-feira (26) para apreciação dos demais vereadores. Caso seja aprovado no plenário da Câmara, todos os documentos e depoimentos registrados pela CEI serão encaminhados para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas do Estado.

teatrao_3

Reforma do Teatrão, na Vila Industrial, também foi alvo de investigaçãoo

Arquivo

Teatrão

A CEI do Teatrão também se reuniu ontem à tarde e fez um balanço do trabalho de investigação que reuniu cerca de 500 páginas de documentos, contou com uma vistoria técnica nas obras do complexo do Teatrão e a convocação de cinco oitivas. Prestaram depoimentos à comissão o ex-secretário de Educação Luiz Carlos Lima e representantes das empresas Stemmi Engenharia e Construção, Construtora e Incorporadora Zanini e J.A. Silva Construções, subcontratadas pela Urbam para fazer partes da obra. O gestor de Contratos da Urbam à época, Wilmar de Poli Júnior, foi o único depoente convocado que se reservou no direito de permanecer em silêncio.

A CEI é composta pelos vereadores Fernando Petiti (MDB) – presidente; Cyborg (PV) – relator; Juliana Fraga (PT), Marcão da Academia (PTB) e Robertinho da Padaria (PPS).

CEI do Teatrão

A CEI do Teatrão também encerra os seus trabalhos nesta terça-feira. A comissão apura supostas irregularidades nas reformas do Teatrão, na Vila Industrial, realizadas em 2016, também na gestão do ex-prefeito Carlinhos.

A CEI é composta pelos vereadores Fernando Petiti (MDB), presidente; Cyborg (PV), relator; Juliana Fraga (PT), Marcão da Academia (PTB) e Robertinho da Padaria (PPS).

O vereador Cyborg disse que deve concluir o relatório na manhã desta terça-feira e não quis comentar se o documento irá ou não apontar irregularidades na obra contratada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.