Por João Pedro Teles Em RMVale

Região tem queda de 20,5% de mortes no trânsito no mês de janeiro

Dados são do Infosiga, em comparação ao mesmo mês de 2017

acidente_oswaldo_cruz

Acidentes mataram mais homens jovens na região

Divulgação

As mortes no trânsito nas cidades da RMVale tiveram uma diminuição de 20,5% no mês de janeiro deste ano se compararmos ao mesmo período de 2017.

No total, as a região registrou 26 mortes, contra 34 registradas no ano anterior. Os dados são do Infosiga, do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com os dados, o trânsito de São José lidera esta queda nas estatísticas. Em janeiro de 2017, a cidade registrou 12 mortes no trânsito, contra 7 no mesmo período em 2018.

Leia MaisCriminosos furtam joalheria no centro de Taubaté nesta segunda-feiraTaubaté têm aumento de cerca de 550 postos de trabalhos na indústriaSindicatos protestam em São José contra a Reforma da Previdência

Já as outras maiores cidades da região mantiveram índices parecidos. Taubaté manteve o mesmo número de três mortes em janeiro de 2017 e janeiro de 2018. Em Jacareí o número aumentou de duas para três vítimas fatais do trânsito na comparação entre os meses.

Perfil

Das 26 mortes no trânsito em janeiro deste ano nas cidades da região, 38,4% são de jovens de 18 a 24 anos.  Mais da metade dos acidentes com vítimas fatais acontece com motocicletas, que representam 53,8%.

Entre estes acidentes com mortes, 34% aconteceram durante a madrugada e nada menos que 73% das vítimas são homens.  A maioria das mortes, 63,3%, acontecem nas rodovias da região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.