As rajadas de vento que atingiram São José dos Campos na tarde desta sexta-feira (23) chegaram a 103 km/hora, segundo da Defesa Civil do município. Casas e estabelecimentos comerciais da região sul estão sem energia elétrica desde as 13h30, quando começou a tempestade.
Quedas de árvores prejudicaram o trânsito em 21 ruas. A avenida Andrômeda, uma das principais da região sul, foi bloqueada na altura do número 1.200. A prefeitura informou, às 19h, que não tinha previsão de liberação da via. Os ônibus que passam pelo local teve o itinerário alterado por vias paralelas.
A tempestade de granizo e ventos durou cerca de 15 minutos. Neste período caiu um volume de 5 milímetros, considerado baixo pela Defesa Civil.
Queda de árvores prejudica trânsito em 23 ruas, bloqueia Andrômeda e derruba energia em S. José
Tempestade e ventos fortes derrubam árvores e assustam moradores na zona sul de São José
Foram registradas quedas de 35 árvores, sendo oito sobre residências, duas sobre muros e mais duas atingindo escolas da região. Não houve registro de vítimas.
A analista de RH (Recursos Humanos) Maria Aparecida de Souza, que mora no Jardim Satélite, disse que enfrentou um trânsito caótico quando retornava do trabalho para a casa.
“Trabalho no Parque Industrial e demorei quase uma hora para chegar em casa, trajeto que costumo fazer em poucos minutos. Os semáforos estão apagados e as ruas todas bloqueadas por galhos e árvores. Já vi chuva forte, mas nunca vi uma situação tão caótica aqui na zona sul. E o pior é que a chuva durou menos de meia hora”, disse Maria Aparecida.
Além da rápida tempestade no início da tarde, uma outra tempestade de menor intensidade voltou a atingir a cidade por volta das 17h30.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.