Por Meon Em RMVale

Quer aumentar produtividade, reduzir custos e criar uma gestão mais inteligente para seu negócio?

Venha para a 5ª RM VALE TI

As inscrições para a feira e congresso de tecnologia e inovação são gratuitas

 Quais são as tendências e soluções tecnológicas para cidades inteligentes, varejo, agronegócio e indústria? Especialistas e profissionais dessas áreas frequentemente buscam referências nas grandes capitais e no exterior, por não conhecer as tecnologias que são desenvolvidas localmente.

A RM VALE TI – feira e congresso de tecnologia e inovação – foi criada para reunir em um mesmo evento as principais soluções em tecnologia da informação e comunicação (TIC) para o mercado do Vale do Paraíba.  A 5ª edição do evento tem inscrição gratuita e ocorre de 23 a 25 de outubro e contempla quatro áreas que recebem intensamente soluções em TIC: cidades inteligentes, indústria 4.0, agronegócio e varejo.

A RM VALE TI é promovida pelo Arranjo Produtivo Local (APL) TIC Vale, gerido pelo Parque Tecnológico São José dos Campos.  “As TICs são essenciais em todos os ramos de atividades. E a RM Vale TI é um instrumento para estimular a proximidade entre os usuários e os produtores de tecnologia. Nós promovemos o encontro das duas partes”, resume Marco Antonio Raupp, diretor-geral do Parque Tecnológico.

Por isso, o evento é voltado para usuários de TIC, que precisam de novas soluções para aumentar produtividade, reduzir custos e criar uma gestão mais inteligente para seu negócio.

Tecnologia no Vale do Paraíba

Levantamento divulgado neste mês pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) coloca São José dos Campos como uma das 15 cidades incríveis - e menos conhecidas do público geral - para abrir negócios no Brasil. Isso porque o ecossistema da região é totalmente favorável para o desenvolvimento de tecnologias: universidades de ponta, importantes centros de pesquisa e grandes empresas que buscam novas soluções para seus processos. Nesse cenário, o Parque Tecnológico é o ambiente sinérgico que estimula a cooperação entre todas as instituições, para a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

debate_rmvale_ti_divulgacao_pqe_tec

Inscreva-se gratuitamente na 5ª RM VALE TI

O que você vai encontrar na feira

Mais de 40 empresas apresentam seus produtos e serviços nas quatro áreas de atuação do evento. 

Smart cities

Novas tecnologias que são decisivas para melhorar a gestão pública. Empresas vão apresentar sistemas de monitoramento de eventos meteorológicos extremos, aplicativos que auxiliam no suporte à decisão de riscos ambientais, plataforma em nuvem, criada para a gestão dos serviços públicos

Indústria 4.0

Soluções em robótica, sistemas de comunicação imersivos, internet das coisas e uso de realidade virtual para desenvolvimento simultâneo de projetos em várias plantas da empresa ao redor do mundo.

Agronegócio

Soluções  para o desenvolvimento da agricultura 4.0, nas áreas de meteorologia, gestão e agricultura de precisão por meio de informações georreferenciadas. Tecnologias embarcadas e simuladores.

Varejo

Produtos e serviços que melhoram o trabalho da logística e de estoque, como o coletor de dados vestível. A sala de realidade aumentada onde será possível, por meio de óculos 3D, conhecer a loja perfeita desenvolvida pelo Sebrae-SP.

O que você vai encontrar no congresso

Profissionais e especialistas de grandes empresas e instituições apresentam cases de sucesso

Smart cities

Os painéis do dia 23 de outubro trazem experiências positivas do uso de tecnologias para o aumento da eficiência nos serviços dos municípios. Também haverá palestra sobre destinos turísticos inteligentes, com um encontro temático da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

Agronegócio

É possível produzir cada vez mais em áreas cada vez menores, graças a máquinas conectadas e autônomas e sistemas integrados. No dia 24 de outubro, os painéis do congresso vão mostrar tecnologias usadas para desenvolver e estimular o agronegócio.

Indústria 4.0

Quais são os desafios da indústria brasileira para inovar e aumentar a produtividade? Como caminhar rumo à indústria 4.0? No dia 24 de outubro, especialistas vão discutir como as tecnologias da informação e comunicação contribuem para inovar sistemas de produção e de gestão nas empresas.

Varejo

Como integrar tecnologias de grande impacto na experiência de compra e venda, de modo a atrair e fidelizar o cliente? No dia 25 de outubro, grandes redes varejistas e instituições governamentais contam as principais iniciativas que estão transformando o comércio no Brasil.

Inscreva-se gratuitamente na 5ª RM VALE TI

Palestra do jornalista Alexandre Garcia

Encerrando o primeiro dia da 5ª RM VALE TI, o jornalista Alexandre Garcia, da Globo e GloboNews, traz ao congresso seus 50 anos de experiência para mostrar como inovação, tecnologia e produtividade podem tirar o Brasil de seu círculo vicioso de oportunidades perdidas, de ensino debilitado e do “futuro que não chega”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.