Concessionária vai arcar com os custos
Arquivo/Ilustração
Devido às fortes chuvas que atingem São José dos Campos nessa última semana, moradores do Jardim Aquarius estão sofrendo com as oscilações de energia no bairro. Somente na manhã desta terça-feira (18), uma leitora registrou mais de três quedas de energia em seu consultório.
“Está difícil, só hoje já foram mais de três quedas de energia. Semana passada queimou a placa do meu raio-x. Com a correria do fim do ano, tive que comprar as peças, minha agenda está lotada. Não tenho como esperar a burocracia de ressarcimento da EDP”, afirma Franciele Somensi.
Ressarcimento de equipamentos danificados pelas quedas de energia
De acordo com o Procon, as empresas de energia são obrigadas, como fornecedores de serviço, a reparar e ressarcir o consumidor por danos em equipamentos causados por descarga elétrica. Pela regra, o consumidor deve fazer o seu pedido de ressarcimento/conserto do equipamento danificado em até 90 dias da data da ocorrência.
Outro lado
Por nota, a EDP afirmou que faz o ressarcimento a equipamentos elétricos e orienta o cliente a acessar o EDP Online para realizar a solicitação. O pedido também pode ser realizado pela Central de Atendimento, 0800 721 0123.
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