Por Meon Em RMVale

Quarto suspeito de participar de ataques a bancos de Guararema é preso

Homem estava escondido em meio a madeiras em um condomínio da cidade

suspeito_guararema_reproducao_internet

Momento em que o quarto suspeito foi preso, em Guararema 

Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Ambiental prendeu, na manhã desta sexta-feira (5), o quarto suspeito de participar dos ataques a duas agências bancárias em Guararema, que terminou com 11 mortos. O homem estava escondido em meio a madeiras, dentro de um galpão, em um condomínio da cidade. 

De acordo com a Polícia Militar, os policiais ambientais mobilizaram os trabalhos durante toda a manhã em busca por suspeitos que pudessem estar escondidos em áreas de mata do município.

Ainda pela manhã a polícia prendeu duas mulheres que fariam o resgato desse quarto suspeito. Elas teriam chegado na cidade em um carro e teriam sido abordadas por policiais. Segundo a PM, uma era irmã e outra era esposa do suspeito. Outro homem foi preso durante a noite desta quinta-feira (4), também por suspeita de participação na ação criminosa.

Leia MaisTentativa de assalto a bancos deixa ao menos 10 suspeitos mortos em GuararemaCriminosos abandonam em Jacareí carro utilizado em tentativa de assalto a banco em Guararema‘Não deu para contar os tiros, foram centenas. Eles vieram para a guerra’, conta morador de Guararema

Conforme informações de moradores, a orientação é que a população deixe as luzes do lado de fora das casas acesas para acaso houver alguma movimentação estranha ser mais fácil a localização de suspeitos. A polícia orienta que qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 190.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o coronel Álvaro Camilo, secretário-executivo da Polícia Militar de São Paulo, afirmou que a quadrilha era formada por entre 20 a 25 pessoas. Onze deles morreram e, até este momento, considerando as prisões feitas nesta manhã, seis deles foram presos - quatro com participação direta no assalto, segundo a polícia -.  

Ataque a bancos

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 3h desta quinta-feira, quando o grupo de até 25 criminosos atacou as agências do Banco do Brasil e do Santander. O bando chegou a explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e atacaram a outra agência, mas não teriam conseguido levar o dinheiro.

armamento_utilizado_por_criminosos_foto_ssp

Armamento utilizado por criminosos

Reprodução/SSP

Os criminosos já eram monitorados pelo Ministério Público Estadual e a Polícia Militar conseguiu cercá-los ainda durante a ação. Eles foram surpreendidos pela PM na estrada que liga Guararema à Santa Branca.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, houve perseguição e troca de tiros em cinco pontos da cidade. Um dos criminosos chegou a fazer uma família refém.

A ação contou com a participação do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e do Comando e Operações Especiais (COE).

*Com informações da Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.