Por Meon Em RMVale

Quadrilha é presa em Caçapava após sequestrar ex-prefeito na Bahia

Família da vítima fez o pagamento do resgate para uma conta de Taubaté

delegacia_cacapava_idelter_xavier_1

Quadrilha foi encaminhada para delegacia de Caçapava 

Arquivo/Meon

Uma quadrilha foi presa em Caçapava nesta quarta-feira (14) após sequestrar o ex-prefeito do município de Valença, na Bahia, no dia 18 de janeiro. A família da vítima fez o pagamento do resgate para uma conta bancária de Taubaté no domingo (11) para que o homem fosse liberado.

De acordo com a SSP (Secretária de Segurança Publica) do Estado de São Paulo, a Polícia Civil da Bahia investigava o crime de extorsão mediante sequestro quando descobriu que o líder da quadrilha e outro integrante do bando estavam na cidade de Caçapava.

Leia MaisQueda de barreira interdita acesso a praia de Castelhanos, em IlhabelaHomem é preso com 463 pinos de cocaína e 3 pés de maconha em Pinda Obras dos contornos são embargadas por afetar nas enchentes em Caraguá

Os agentes baianos conseguiram que a Justiça determinasse a prisão preventiva da dupla e pediram apoio aos policiais paulistas para localização dos suspeitos. Os dois criminosos e outros dois envolvidos, que estavam com parte do valor do resgate pago pela família da vítima, foram presos em Caçapava.

Segundo a Polícia Civil baiana, os parentes não quiseram apoio para negociar o resgate e fizeram o pagamento em Taubaté.  No dia, a vítima foi libertada na região metropolitana de Salvador (BA).

O quarteto foi preso e levado para a 1ª DAS (Delegacia da Divisão Antissequestro) do DHPP (Departamento Estadual de Homicídio e de Proteção à Pessoa), onde também chegou o mandado de prisão dos dois homens que estavam com parte do dinheiro do resgate.

A SSP não informou se os quatro envolvidos no sequestro devem permanecer no sistema prisional de São Paulo ou serão transferidos para a Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.