Por Meon Em RMVale

PT escolhe Wagner Balieiro como pré-candidato à Prefeitura de São José

As vereadoras petistas Amélia Naomi e Juliana Fraga disputarão a reeleição

wagner_balieiro_pt_pre_candidato_prefeitura_divulgacao_wagner

A pré-candidatura foi aprovada por unanimidade na reunião petista

Reprodução/FacebookWagnerBalieiro

O vereador petista Wagner Balieiro foi aprovado como pré-candidato à prefeitura de São José dos Campos em uma reunião do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores na noite desta segunda-feira (4). O partido também definiu a comissão que irá montar a chapa de vereadores para as Eleições 2020.

Cerca de 200 pessoas participaram da reunião do PT. A pré-candidatura de Wagner foi aprovada por unanimidade pelos presentes. O vereador afirma que agora o partido trabalha para elaborar a chapa de vereadores e construir o plano de governo.  

“Tive uma boa surpresa com a manifestação de apoio dos presentes para indicar meu nome como pré-candidato a prefeito. [...] Agora haverá um trabalho dentro do partido pra elaborar a chapa de vereadores e montar o plano de governo. Vamos escutar a população nos próximos meses. Para construir algo pra cidade, temos que trazer as pessoas pra pensar juntos”, disse Wagner.

A vereadora Renata Paiva (PSD) deve ser uma das oponentes do petista nas eleições majoritárias do ano que vem. No dia 31 de outubro, Renata pediu licença do cargo por 130 dias para se dedicar a pré-candidatura. Wagner afirma que não pretende pedir afastamento e conciliará o trabalho de vereador com a campanha.

“Não pretendo me afastar, estarei no meu trabalho de vereador, até porque a população me elegeu. Da pra fazer o trabalho na cidade no papel de vereador com a campanha. Continuarei encaminhando os pedidos da população, denunciando e fiscalizando as mazelas das prefeituras e escutando as pessoas”, afirma Wagner.

Leia MaisCriança de 1 ano é picada por escorpião em creche em TaubatéProjeto leva grafite para prédios da região central de São JoséEmbarcação com 10 mergulhadores fica à deriva no mar em Ubatuba e é rebocada pela PM

Para o presidente do diretório municipal do PT, André Diniz, Wagner tem a experiência necessária para ser prefeito e tem chances reais de vencer o pleito.

“O Wagner tem sim um nome forte, é qualificado, tem experiência tanto no executivo quanto no legislativo. Está no quarto mandato como vereador, foi secretário de transporte e secretário de governo, conhece a cidade tão bem como poucos conhecem, sabe os problemas e sabe o que precisa ser feito. Ele está capacitado para a disputa e entra com chances reais de ganhar o processo”, afirmou Diniz.

De acordo com o presidente do diretório, a chapa de vereadores deve ser apresentada entre maio e abril do próximo ano, mas adiantou que as vereadoras Amélia Naomi e Juliana Fraga devem tentar a reeleição e o ex-vereador Tonhão Dutra também deve entrar na disputa por uma vaga no legislativo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.