concurso_publico_provas_processo_seletivo

Prova será aplicada neste domingo (17)

Reprodução/Arquivo

O exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) será aplicado no próximo domingo (17) em todo o país. A prova consiste em duas fases, objetiva de múltipla escolha e prático-profissional. Em São José dos Campos, a Prefeitura vai ampliar a frota de veículos dos ônibus para auxiliar os candidatos.

A primeira prova será objetiva de múltipla escola. O exame terá duração de cinco horas e será aplicado entre às 13h e 18h nesse domingo. Em São José, a prova será aplicada no Colégio Técnico da Univap, localizado na rua Paraibuna, 75, na região central.

De acordo com o edital, o primeiro exame é composto por 80 questões que abrangem disciplinas profissionalizantes do currículo mínimo do curso de direito.

Os candidatos que forem aprovados para a segunda fase farão o exame no mesmo horário das 13h às 18h, no dia 5 de maio. O exame prático-profissional exigirá uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas. Os locais da prova serão divulgados no canal da OAB (clique aqui), no dia 29 de abril.

O candidato deverá utilizar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, e só será permitido o acesso ao local de prova munido de documento de identidade com foto em original.

O resultado será divulgado no site da FGV Projetos, responsável pela elaboração dos exames.

Reforço de ônibus

A Prefeitura de São José vai aumentar a frota de ônibus das linhas que atendem a região central. De acordo com a administração o reforço será feito entre 9h e 19h30. Para evitar atrasos, a orientação é para que o usuário programe com antecedência o deslocamento até o local de prova.