Por Meon Em RMVale

Projeto oferece 'banquete' feito com alimentos da xepa em praça de S. José

Grupo faz alerta sobre desperdício na Praça Afonso Pena, sexta-feira

xepa_foto_melissa_rahal_divulgacao_01

Projeto busca conscientização sobre desperdício de alimentos

Viviane Rahal/Divulgação

O projeto 'Da Xepa ao Banquete Final – Som e Cozinha Experimental' realiza sua última apresentação musical e gastronômica na Praça Afonso Pena, no centro de São José dos Campos  na próxima sexta-feira (23), a partir das 10h30. Durante o evento, serão servidos pratos preparados com alimentos recolhidos em xepas.

A comida será realizada com utensílios da cozinha tropeira pela pesquisadora Viviani Leite. As performances musicais acontecerão durante a preparação da comida e convidarão o público a refletir sobre a questão do desperdício, chamando a atenção para o descarte de alimentos por estarem fora do padrão estético. 

O Brasil descarta diariamente cerca de 41 mil toneladas de alimento por dia e 3,4 milhões de pessoas em situação de risco alimentar. Conscientizar sobre esses números é um dos propósitos do projeto 'Da Xepa ao Banquete Final – Som e Cozinha Experimental'.

Segundo a assessoria do projeto, já foram servidas cerca de 400 pratos as apresentações pela cidade. Todas as apresentações terão Áudio-Descrição para cegos e pessoas com baixa visão, e tradução em libras para deficientes auditivos.

Além dos recursos voltados para plataformas digitais, o projeto também contará com a produção de um livro de receitas de todas as comidas realizadas durante a performance e o lançamento de um vídeo documentário com o registro de todo o processo de pesquisa e produção.  Mais informações podem ser obtidas no site do projeto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.