Por Meon Em RMVale

Professor de inglês e empreendedor que fatura meio milhão de reais: é possível unir as duas paixões

Fellipe de Oliveira não abandonou a docência mesmo quando foi empreender

Divulgação: Minds Idiomas

Professor Fellipe Oliveira e seus alunos.

Divulgação: Minds Idiomas

A rotina de Fellipe de Oliveira desde os 17 anos de idade é de barulho nos corredores, lousa e giz na mão. O amapaense descobriu a paixão em ensinar quando ainda era adolescente. Como tinha facilidade com a língua inglesa começou ensinando os amigos e conhecidos, e começou a lecionar em uma escola de idiomas. Na época, o professor já se incomodava um pouco com os métodos de ensino que o aluno precisava ficar de 3 a 4 anos em um curso e inglês e pensava em como encurtar esse período.

Dos 17 aos 22 anos, Fellipe resolveu ir além da sala de aula e compreender o funcionamento da escola como um todo. Desde a parte gerencial, a administrativa, passando pela formação pedagógica daqueles que davam aula com ele, e percebeu que era bom não só em ensinar. Notou que ao compreender melhor o sistema da escola conseguiu reter mais alunos, melhorar a própria didática e pensar em várias estratégias de negócios que faria diferente se fosse dono daquele espaço.

Do conhecimento da operação das escolas, vontade de ter o próprio negócio relacionado ao ensino, e um bom mapeamento do Amapá, Fellipe decidiu que iria começar a se esforçar para poupar para a realização do seu sonho de ter a própria escola. "Foi muito difícil economizar o pouco que eu ganhava porque eu ainda ajudava em casa. Não foi nada fácil. Deixava de me divertir, viajar, e etc. Mas, algo dentro de mim falava que eu seria capaz de ter a minha escola e formar professores. E continuar ajudando milhares de jovens e adultos a terem conhecimento. O conhecimento sempre foi o que me moveu e a vontade de oferecer mais para cada estudante", relembra Oliveira.

Em 2015, Fellipe resolveu investir na sua própria escola. A franquia escolhida foi a Minds English School justamente pelo seu método de 18 meses, período que o professor acredita ser suficiente para o estudante aprender inglês de verdade, pela tecnologia avançada e preço justo. "Quando percebi que tinha o capital necessário para investir na minha escola comecei a pesquisar todas as franquias educacionais disponíveis. A Minds com certeza foi a que chamou mais a minha atenção porque o ticket médio tem um valor acessível e, além disso, a franqueadora apoia muito quem está começando. Assim, optei pela rede que olharia por mim, pelos alunos, e pela comunidade do Macapá" explica Fellipe de Oliveira.

O professor enaltece a ajuda dada a comunidade, porque a Minds English School possuí vários projetos sociais no Norte do país, que vão desde doação de bolsas de estudo a cursos de recapacitação profissionais, tudo gratuito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.