Por Leonardo Gonzaga Em RMVale

Procon fiscaliza postos com preço abusivo em São José dos Campos

Pessoas que identificarem valores acima do normal podem reclamar com a instituição

whatsapp_image_2018_05_23_at_13_00_10_1

Fiscalização busca evitar aumento de valores sem justificativa em postos da cidade

Giovana Bertti/Meon

Com a paralisação dos caminhoneiros desde a madrugada de segunda-feira (21), os postos de gasolina que ainda estão com combustível na região estão com filas. Por conta disso, o Procon de São José dos Campos está fiscalizando postos que estão aproveitando a oportunidade para aumentar o valor dos combustíveis.

Leia MaisCeagesp pode ter estoque zerado e preços disparam nos supermercadosSem transporte, cerca de 55 mil alunos não terão aula na RMValePF prende mais dois por roubo de encomenda dos Correios em São José

Na última quarta-feira (23), um posto na Avenida Granadeiro Guimarães, em Taubaté, elevou o valor do litro de gasolina para R$ 5,49. O valor, segundo a ANP (Agência Nacional de Petróleo), teve um acréscimo de R$ 1,45. Como o Procon de Taubaté não pode fiscalizar todos os locais, a instituição pede que as reclamações sejam encaminhadas pelos consumidores.

Em São José dos Campos, o Procon usou uma equipe de fiscalização em 17 postos de gasolina da cidade e, de acordo com a prefeitura, nenhuma irregularidade foi encontrada e cinco já estavam fechados, informados pelos funcionários de que eles não tinham mais combustíveis para a venda.

“Foi verificado basicamente se a precificação era visível, se o preço exposto nas faixas era o mesmo constante nas bombas, a ocorrência de imposição de consumo mínimo e a aceitação das formas de pagamento. Qualquer aumento que você consiga justificar o porquê, é considerado abusivo”, explica em nota.

Para registrar reclamação em São José dos Campos, a pessoa pode entrar em contato pelo telefone (12) 3909-1440 ou ir até a unidade que fica no endereço Rua Paulo Setúbal, 220, Vila Sanches. Já em Taubaté, para realizar queixas, o contato é (12) 3625-5115 ou visitando o local, no endereço Rua Dr. Emílio Winther, 345, Centro.

Sem combustível
No quarto dia de manifestações dos caminhoneiros, grande parte dos postos da RMVale já fecharam por falta de combustível. Devido à greve, ontem (23) praticamente todos os postos de combustíveis da região ficaram sem gasolina e álcool. Motoristas enfrentaram mais de uma hora e meia de fila para abastecer. Por conta das aglomerações em frente aos postos, houve tumulto e lentidão no trânsito em vários pontos da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Leonardo Gonzaga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.