procon_sao_jose_dos_campos_1

Diretora do Procon de São José dos Campos, Jaqueline Bueno, foi entrevista no Programa A Voz do Vale 

Arquivo

O programa A Voz do Vale desta quarta-feira (11), apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos (105,9 FM), entrevistou a diretora do Procon de São José dos Campos, Jaqueline Bueno, que deu dicas de como evitar e denunciar abusos praticados por postos de gasolina.

Jaqueline explicou que os clientes quando forem abastecer o carro precisam pedir nota fiscal ao frentista. Também é importante fotografar o comprovante e o medidor de gasolina antes e após abastecer o veículo, pois a imagem pode ser utilizada como prova de eventual dano. Entre as principais denúncias dos consumidores  estão gasolina  adulterada, reajuste abusivo e os frentista não colocarem no tanque de gasolina o equivalente ao valor pago.

 Os consumidores que se sentirem lesados podem denunciar o posto ao Procon São José pelo telefone 3909-1440.

Outro entrevistado do programa foi Cristina Venâncio, que administra o Gesto (Grupo de Estímulo e Solidariedade ao Tratamento Oncológico). também de São José. Cristina contou que a ONG presta  apoio médico e psicológico para pacientes com câncer e pessoas que já passaram por tratamento oncológico.

O vereador Robertinho da Padaria (PPS) também participou do programa Voz do Vale as obras realizadas pela Prefeitura de São José dos Campos neste ano.