Por Mara Cirino Em RMVale

Procissão de animais homenageia São Francisco em Ubatuba

Evento realizado pela Igreja Matriz é inédito na região

A Igreja Matriz da Paróquia Exaltação da Santa Cruz, em Ubatuba, realiza neste sábado (13), a 1ª ProciCão – Procissão formada por cães. O evento faz parte das comemorações do Dia de São Francisco, padroeiro dos animais e da ecologia, lembrado em 4 de outubro.

A saída está marcada para as 15h, na paróquia e o trajeto vai em direção à Capela São Francisco, onde será feita a benção dos animais participantes. Não há necessidade de inscrição, mas os organizadores pedem que quem puder, doe ração que será entre a Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam no município.

À frente da ProciCão está o Frei Wilmar Villalba Ortiz que trouxe a ideia da comunidade onde atuava anteriormente, em Santo André. “Este é um momento de demonstrar o amor e o respeito pelos animais que têm tanto carinho por nós”, explica.

Ainda de acordo com o Frei Wilmar, não há previsão de quantos animais vão participar, mas ele convida a população para que leve seus bichos de estimação.  O pedido especial é para que os proprietários levam sacolas plásticas para recolher fezes e deixar as ruas limpas. “Só não será realizada a procissão se estiver chovendo”, adianta.

A ação tem apoio das ONGs Associação Protetora de Animais da Região Sul de Ubatuba (Apasu), Alma Vira-Lata e Help Pet.

Serviço

ProciCão

Dia: 13 de outubro de 2018

Horário: 15h

Ponto de encontro: Igreja Matriz da Paróquia Exaltação da Santa Cruz

Rua Dona Maria Alves, 125, Centro, Ubatuba

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mara Cirino, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.