Por Meon Em RMVale

Processo de licitação dos radares em São José chega à fase final

Ao todo serão 178 equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade

f00044025g

Caso a eficiência dos aparelhos seja comprovada, processo segue para a formalização do contrato

Beto Faria/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos deu início à última etapa do processo para contratação da empresa que, pelos próximos 24 meses, vai operar o sistema de fiscalização eletrônica na cidade.

Hoje, quatro modelos de equipamento estão sendo submetidos à avaliação da comissão técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana com o objetivo de verificar a qualidade da captação de imagens diurna e noturna, a efetividade da fiscalização feita pelos aparelhos, assim como a contagem volumétrica de veículos, entre outros. 

Leia MaisBlitz da Lei Seca autua 11 motoristas com sinal de embriaguez em TaubatéColeta Seletiva começa atender mais 50 bairros de São José nesta segundaAcidente com caminhão causa 3 km de congestionamento na via Dutra

Caso a eficiência dos aparelhos seja comprovada nestes testes, o processo segue para a formalização do contrato com a empresa classificada na concorrência.

O equipamentos fixos foram instalados nas rua Caravelas e a avenida George Eastman, ambas no Parque Industrial, região sul, e no cruzamento das avenidas Pedro Friggi com Cidade de Washington, no bairro Vista Verde, região leste. Os estáticos (móveis) serão analisados na Avenida Jorge Zarur, região oeste. Durante a verificação não serão aplicadas multas aos motoristas.

Fiscalização

Ao todo serão 178 equipamentos de fiscalização eletrônica com sistema OCR divididos entre 77 bases fixas, 44 avanços semafóricos, 15 lombadas eletrônicas, 40 portais OCR, além dos dois aparelhos móveis que serão utilizados de acordo a programação feita pela equipe técnica da Prefeitura, em diferentes pontos não contemplados com equipamentos fixos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.