Por Meon Em RMVale

Primeiro trecho da Via Cambuí será entregue até março, afirma Felicio

A construção da via teve início em fevereiro de 2018 e ligará as regiões leste e sudeste de São José dos Campos

via_cambui_construcao_sao_jose_dos_campos

Parte da construção da Via Cambuí

Divulgação/Claudio Vieira/PMSJC

O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) afirmou em entrevista ao programa ‘A voz do Vale’, da rádio Logos FM, que o primeiro trecho da Via Cambuí será entregue até março. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (4).

O trecho da obra que será liberado vai ligar o final da Rua Saigiro Nakamura à Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial. A conexão entre os dois pontos vai passar por um terreno atrás do supermercado Atacadão.  

Embora a extensão que será entregue não tenha impacto significante no trânsito local, a Prefeitura diz que a medida poderá contribuir para motoristas que necessitem acessar a Av. JK.

O segundo ponto que será entregue compreende a outra ponta da Via Cambuí, na região sudeste do município, entre o Recanto dos Eucaliptos e a rotatória Embraer/Tamoios, no entroncamento da rua Ricardo Hausen e estrada municipal Glaudiston Pereira de Oliveira. A administração, no entanto, não precisou uma data para a liberação desse trecho. 

A equipe do tucano informou ainda que cada etapa concluída será liberada para facilitar o tráfego de pedestres e motoristas.

A construção

A obra do complexo Via Cambuí teve início em fevereiro de 2018, com prazo contratual de término em outubro deste ano.  O investimento é na ordem de R$ 90.397.044,67, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). No total serão 8,6 km de extensão com duas faixas de rolamento, ciclovia, paisagismo, iluminação e calçamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.