Por Meon Em RMVale

Previsão de muito sol e queda da umidade relativa do ar na RMVale

As temperaturas máximas podem chegar até 28ºC nesta terça-feira

A previsão é de tempo seco, com baixas taxas de umidade relativa do ar na capital paulista são paulo Foto: Felipe Rau/ESTADÃO

Tempo seco pode trazer queimadas e agravar doenças respiratórias

Felipe Rau/Estadão 

O dia será de muito sol e altas temperatura em toda RMVale, nesta terça-feira (5). Segundo o Cptec/Inpe, a umidade relativa do ar pode ficar baixa no período da tarde em algumas cidades da região, com índices abaixo de 30%, o que significa estado de alerta para a saúde.

Além dos problemas respiratórios, o baixo índice de umidade deixa a vegetação seca, aumentando o risco de queimadas pelas cidades.

Para amenizar os problemas respiratórios é recomendado deixar uma bacia com água, ou mesmo um pano úmido nos cômodos da casa.

Leia MaisDono de área incendiada pode ser condenado por acidente da Carvalho PintoCarvalho Pinto tem mais uma ocorrência de fogo em matoIncêndio em mata causa série de acidentes na Carvalho Pinto

Com a previsão de calor, São José dos Campos terá o dia de sol, sem nuvens e com alto índice de incidência de raios ultra violeta. Os termômetros variam entre 12ºC e 28ºC.

Em Taubaté, o dia também será de sol, relembrando a necessidade de se prevenir com o uso de protetor solar. As temperaturas variam entre 10ºC e 28ºC.

Temperaturas mais amenas devem ser registradas na Serra da Mantiqueira. Campos do Jordão terá o dia de sol na maior parte do dia, a mínima será de 10ºC e a máxima de 22ºC.

No Litoral Norte, a umidade também deve beirar os 20%. O sol prevalece nas quatro cidades, e o termômetro não deve passar dos 26ºC.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.