Por Meon Em RMVale

Após explosão, Prefeitura de Taubaté vistoria servidores e visitantes na portaria

Medidas devem ser tomadas em outros prédios públicos da cidade; explodão de bomba é investigada pela DIG

triagemprefeitura_brunocastilho_1

A vistoria em bolsas é uma das medidas de segurança tomadas após explosão de bomba na Prefeitura de Taubaté

Bruno Castilho/Meon



Vinte quatro horas depois da explosão de uma bomba em um dos banheiros do Palácio do Bom Conselho a Prefeitura de Taubaté voltou a atender os munícipes na tarde desta quinta-feira (6) com reforço na segurança. Pelo menos três guardas municipais ficaram no portão do prédio fazendo a triagem das pessoas que entravam no local.
Esta é uma das medidas de seguranças adotadas pelo governo Ortiz Junior (PSDB) após o atentado que deixou duas pessoas feridas. Medidas de segurança também devem ser adotadas em outros prédios públicos.

Além do reforço de guardas municipais no prédio, o portão de acesso ao público ficará fechado parcialmente. A entrada no local será permitida após uma triagem, como disse o secretário de segurança Euclides Maciel na tarde de quarta-feira. Quem entrar no prédio, será interpelado por guardas que perguntarão para qual setor da prefeitura a pessoa pretende ir. Sacolas, bolsas ou mochilas estão sendo revistadas por guardas municipais logo na entrada.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que medidas semelhantes devem ser adotadas em outros prédios públicos da cidade. O governo municipal informou ainda que está previsto um reforço no sistema de monitoramento de câmeras com mais equipamentos e remanejamento de alguns pontos de monitoramento.

Investigação. As imagens das câmeras do circuito interno da prefeitura foram entregues à Polícia Civil e serão analisadas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade. O Meon não conseguiu contato com o delegado Horácio Campos, que está a frente das investigações sobre o caso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.