Por Meon Em RMVale

Prefeitura realiza obra na Rua Coronel José Monteiro em São José

O serviço está incluso em um pacote de seis obras que custarão R$ 910 mil

Uma das principais vias do centro de São José dos Campos, a rua Coronel José Monteiro, que corta o Calçadão, passará por obras de requalificação a partir da próxima segunda-feira (15). O serviço está incluso em um pacote de seis obras no centro. O valor do contrato é de R$ 910 mil.

O projeto dará prioridade ao deslocamento de pedestres e ciclistas. Grande parte das vagas para estacionamento de veículos se tornarão espaços para a circulação de pessoas. A previsão para a conclusão é de três meses.

A obra acontece no trecho entre a rua Vilaça e o Calçadão. Na primeira etapa, será realizado o aumento da calçada, um lado de cada vez. O acesso para as lojas não será fechado. Durante as primeiras fases, haverá uma faixa para o tráfego de veículos. Apenas na fase final da obra que o trânsito na rua deverá ser fechado para operação das máquinas.

requalificação da rua Coronel José Monteiro, em conjunto com outras ações da secretaria de Mobilidade Urbana, enquadra a cidade no conceito de “Ruas Completas” e credencia São José na Rede Nacional Para a Mobilidade de Baixo Carbono – até agora, apenas 17 municípios do país fazem parte da rede.

Além do serviço na rua Coronel José Monteiro, o pacote de obras inclui:

- Adequação de Praça Anchieta e implantação de calçada

- Implantação e segregadores de tráfego, bancos, floreiras e sinalização do espaço compartilhado da rua Sebastião Mumel, atrás do Mercado Municipal.

- Projeto geométrico para segurança de pedestre e acessibilidade de frente para a farmácia central, na avenida São José.

- Implantação de guias rebaixadas e calçadas nas avenidas dos Astronautas e Brigadeiro Faria Lima.

- Implantação de ciclovia na avenida Doutor João Batista de Souza Soares, entre a rua Oeiras e Arequipa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.