Por Meon Em RMVale

Prefeitura interdita escola e transfere alunos para centro cultural em Ilhabela

Prédio escolar apresenta trincas e rachaduras

escola_ilhabela_interditada_defesa_civil

Problemas  no prédio surgiram devido a deslocamento do solo

Divulgação/PMI



A Prefeitura de Ilhabela interditou, nesta segunda-feira (13), o prédio da Escola Municipal Professora Anna Leite Julião Torres, no bairro do Bexiga, na região sul do arquipélago. Os estudantes foram removidos temporariamente para o Centro Cultural e Educacional Prefeito Roberto Fazzini.

A interdição foi recomendada pela Defesa Civil após levantamento feito por empresa especializada. O prédio escolar apresenta trincas nas lajes, paredes e descolamento de revestimentos devido às rachaduras. Os problema teriam sido acarretados por conta de movimentação do solo. 

Segundo a administração, será elaborado um relatório sobre ensaios a serem realizados por uma empresa especializada. Somente após esse laudo será decidido o plano de ação para condução do destino do prédio.

O Centro Cultural abrigará as 11 turmas, divididas entre os períodos matutino e vespertino. O local já tem quatro salas e será adaptado criando mais duas salas de aulas. A Secretaria de Educação informou que irá fornecer passe para o deslocamento dos alunos da região até a Praia Grande, pelos ônibus da empresa Fenix. 

O Centro Cultural e Educacional Prefeito Roberto Fazzini já foi sede da escola quando essa era de responsabilidade do Governo Estadual. Intervenções. As atividades desenvolvidas por outras secretarias e também pela Fundaci, no centro cultural, serão posteriormente transferidas para outros locais da região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.