Por Meon Em RMVale

Prefeitura inicia nova etapa de avaliação larvária em São José

Serão vistoriados 17.792 imóveis a partir da próxima segunda-feira

dengue_1_1

Ações acontecem em diferente bairros do município a partir da segunda-feira (15)

Reprodução/PMSJC 

 

A equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) dará início, na segunda-feira (15), a segunda etapa de avaliação de densidade larvária em São José dos Campos. A força-tarefa é importante, pois checa os níveis de infestação larvária do mosquito Aedes aegypti em diferentes regiões da cidade.

De acordo com a Prefeitura, serão vistoriados 17.792 imóveis que foram sorteados em toda a zona urbana da cidade. Um total de 10 equipes irão trabalhar na ação as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue e Chikungunya.

No primeiro trimestre deste ano foram registrados 115 casos de dengue na cidade, sendo 94 autóctones (contraídos na município) e 21 importados de outras cidades. No mesmo período de 2018 foram 120 e, em 2017, 183.

O CCZ orienta a população sobre os riscos das doenças e também orienta os moradores eliminarem os criadouros do mosquito. Em 2018 foi registra taxa de 1,4 do índice larvário. Já na primeira ação deste ano, o indicador baixou para 1,0.

Confira os bairros que serão visitados entre os dias 15 a 17 de abril - Clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.