Por Meon Em RMVale

Prefeitura de Taubaté diz que cratera foi aberta após rompimento de adutora da Sabesp

Buraco surgiu após fortes chuvas atingirem a cidade no último domingo

cratera_taubate_1

Erosão tem 10 metros de largura e 7 metros de profundidade

Reprodução/Corpo de Bombeiros

A cratera que abriu em um trecho da rua Juca Esteves, no centro de Taubaté, no domingo (17), foi provocada por rompimento e vazamento de adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), aponta análise feita por técnicos da prefeitura.

Uma motorista trafegava pela via e, no momento da abertura do buraco, o seu carro foi 'engolido'. Apesar do susto,  ela passa bem.

De acordo com a avaliação, o problema estaria ocorrendo por dois dias consecutivos e os moradores da região confirmaram que houve suspensão no abastecimento de água já na manhã de sábado (16).

A adutora da Sabesp está localizada acima de uma galeria de águas pluviais da Prefeitura, que mede cerca de 3,5 metros de largura. O afundamento do pavimento e a erosão do trecho comprometeu a estrutura da galeria, mas não foi informada a quantidade de moradores prejudicados. O buraco tem cerca de 10 metros de largura e 7 metros de profundidade.

A Prefeitura informou ainda que a companhia foi notificada para realizar o reparo de todo o trecho comprometido. Até o momento, agentes municipais fizeram serviços emergências no local visando à desobstrução da galeria de águas pluviais e evitar um colapso na rede, em caso de novas chuvas.

O que diz a Sabesp

A Sabesp afirmou por meio de nota que o problema é consequência da obra de canalização do córrego do Convento Velho, de responsabilidade da Prefeitura, que retirou terra em excesso por baixo do asfalto, prejudicando a estrutura da via e levando ao rompimento da rede de água da companhia.

A Sabesp disse ainda que a tubulação da companhia no local tem 5 cm de diâmetro e está muito próxima do asfalto, "sendo inverossímil a tese de que ela teria causado um buraco tão profundo e amplo", diz um trecho da nota.

Desvio

Aos motoristas, a orientação é acessar à direita no semáforo da rua Juca Esteves com a travessa Rafael (sentido invertido temporariamente); virar à esquerda na rua Newton Câmara Leal Barros (sentido invertido temporariamente) para acessar a rua Barão de Jambeiro à esquerda e retornar novamente à rua Juca Esteves. O trânsito local para moradores e comerciantes está liberado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.