Por Meon Em RMVale

Prefeitura São José refaz estudos sobre corte de árvores para obra de ciclovia na Avenida dos Astronautas

Administração reavalia número de árvores que serão suprimidas

corte_de_arvores_da_avenida_dos_astronautas_obra_ciclovia_sao_jose_dos_campos_foto_lucas_lacaz_ruis_a13_15

Raízes de uma árvore são arrancadas em obra da ciclovia da avenida dos Astronbautas; 66 árvores foram cortadas

Foto: Lucas Lacaz Ruiz/A13

A Prefeitura de São José vai reavaliar a necessidade de cortar 136 árvores na Avenida dos Astronautas para implantação da ciclovia que ligará o DCTA à fábrica da Embraer.  A supressão das árvores foi suspensa nesta quinta-feira (15) após pressão de membros do Comam (Conselho Municipal de Meio Ambiente).

Entre segunda (12) e quarta-feira (14), a prefeitura cortou 66 árvores, gerando reclamações de moradores de bairros próximos e ambientalistas. A ciclovia custará R$ 3,3 milhões, pagos com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Questionada pelo Meon, a Secretaria de Mobilidade Urbana não confirmou se serão cortadas 136 árvores, como afirmado pelo presidente do Comam, Lincoln Delgado. 

Nesta sexta-feira (16), a pasta informou que a supressão depende da reavaliação que está sendo realizada. “A prefeitura informa que os cortes foram suspensos para novos estudos. A quantidade [de árvores que será suprimida] será informada assim que os estudos forem concluídos”, comunicou a secretaria.

Os novos estudos não estavam no planejamento da prefeitura até a tarde de quinta-feira, quando, por meio de nota enviada ao Meon, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que acataria pedido do Comam para suspensão dos cortes e encaminharia nesta sexta-feira "todos os documentos que permitem a atividade".

A obra
A ciclovia, ligando a entrada do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) à fábrica da Embraer. A obra começou a ser executada no dia 6 de agosto e deverá concluída até março do próximo ano. A ciclovia passará por um trecho da marginal da Dutra e todo a extensão da avenidas dos Astronautas, além da avenida Faria Lima.

Leia mais sobre a obra da ciclovia DCTA-Embraer:

Após pressão, Prefeitura de São José suspende corte de árvores na Astronauta

Prefeitura de São José corta dezenas de árvores para construção de ciclovia 

Prefeitura de São José inicia obra da ciclovia DCTA-Astronautas

Ciclovia DCTA-Embraer deve ficar pronta até março do próximo ano

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.