torres_argon_foto_claudio_vieira_pmsjcA Prefeitura de São José dos Campos publicou, nesta quinta-feira (8), o novo edital para leilão das Torres da Argon, na orla do Banhado, região central da cidade. O valor inicial pelas duas torres foi mantido em R$ 8,663 milhões.

O novo leilão acontecerá em 10 de dezembro, às 9h. Na última segunda-feira (5), a prefeitura tentou leiloar os prédios porém nenhum lance foi feito.

   Chuvas alagam bairros de Caraguá e Ubatuba; Tamoios e Oswaldo Cruz ficam bloqueadas

O valor inicial foi mantido, mas o prazo até a sessão de lances foi estendido para 30 dias. Segundo a Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, a ampliação do prazo permitirá que os interessados avaliem o negócio e tirem todas as dúvidas sobre regulamento, documentação e plantas do empreendimento. 

As Torres


A construção das torres, no centro de São José, foi abandonada há mais de 20 anos após falência da construtora Argon. Os dois prédios, com 256 apartamentos, foram adquiridos pelo município. A empresa que comprar as torres deverá concluir a obra.

Cada uma das torres possui 17 pavimentos, em um deles, serão instalados projetos de startups da cidade, e é obrigatório a inclusão dos imóveis em programas habitacionais, como o ‘Minha Casa, Minha Vida’.