Por Meon Em RMVale

Prefeitura de São José faz balanço das contas públicas nesta segunda na Câmara

Com foco no 2º quadrimestre, audiência aberta à população acontece a partir das 18h

paco_municipal_de_sao_jose_dos_campos_prefeitura

Paço Municipal de São José; administração apresenta balanço fiscal do 2º quadrimestre nesta segunda-feira

Divulgação/PMSJC


A Prefeitura de São José dos Campos apresenta na noite desta segunda-feira (24), na Câmara Municipal, o balanço das metas fiscais do segundo quadrimestre deste ano (maio a agosto). A audiência pública acontece a partir das 18h no plenário do Legislativo.

A apresentação tem como principal objetivo mostrar à população e aos vereadores, principalmente aos membros da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, quais foram as receitas e despesas registradadas no período e as medidas adotadas pelo governo para equilíbrio fiscal. 

Durante o evento, aberto ao público, as pessoas poderão solicitar informações e esclarecimentos sobre os dados apresentados. A Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças não adiantou as informações que serão apresentadas na noite desta segunda-feira.

A audiência é importante para verificação do cumprimento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que prevê o cumprimento orçamentário, os resultados obtidos e limites de gastos impostos pela administração para equilíbrio dsa contas.

Na audiência referente ao primeiro quadrimestre, que aconteceu no dia 28 de maio, o relatório apresentado pela prefeitura apontou que as receitas totalizaram R$ 821 milhões nos primeiros quatro meses deste ano. O valor seria exatamente o que havia sido projetado para esse período, segundo a secretaria.

Para o segundo quadrimestre, a expectativa é que a receita sofra uma queda, já que que no segundo semestre é comum uma redução no valor arrecadado em impostos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.