Lei estabelece critérios de uso e ocupação de solo
Divulgação/Claudio Vieira/PMSJC
A Lei de Zoneamento, que estabelece critérios de parcelamento, uso e ocupação do solo, deve ser protocolada na Câmara Municipal até julho deste ano, em São José dos Campos. A expectativa é do secretário de urbanismo e sustentabilidade, Marcelo Manara.
“Com o calendário aprovado junto ao conselho [Conselho de Desenvolvimento Urbano] a expectativa é para que o projeto de lei esteja protocolado na Câmara em 10 de julho”, disse Manara.
Antes disso, a Prefeitura prevê realizar nove audiências públicas em todas as regiões do município no intuito de ouvir sugestões e reclamações da população. Os encontros, segundo o secretário, deverão ocorrer entre o fim de maio e começo de julho.
Pelo otimismo de Marcelo Manara, até o fim de setembro o poder legislativo terá “tempo hábil para votar o projeto”, afirmou.
Para a conselheira da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba) Maria Rita de Cassia Singulano a atual lei é restritiva e impede o desenvolvimento do setor na cidade.
“Esperamos uma lei mais moderna e menos burocrática para que a cidade possa acompanhar a saída da crise, o que esperamos que aconteça a partir de agora. Nossa expectativa é que seja uma lei moderna e eficiente”, ponderou.
O processo de revisão envolve o trabalho técnico de equipes da várias secretarias da Prefeitura de São José, que têm como base as diretrizes estabelecidas no novo plano diretor, aprovado em novembro de 2018.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.