Por Meon Em RMVale

Prefeitura de São José confirma primeira morte por dengue deste ano

Homem de 53 anos morava na região leste; óbito ocorreu há dois meses

dengue_foto_divulgacao_fiocruz_agencia_brasil

O homem era hipertenso, diabético, obeso e apresentava quadro de insuficiência renal crônica

AgênciaBrasil

 

Foi confirmada a primeira morte por dengue em São José dos Campos nesta terça-feira(5). A vítima era um homem de 53 anos morador do bairro Motorama na região leste da cidade.

De acordo com a Prefeitura, o homem era hipertenso, diabético, obeso e apresentava quadro de insuficiência renal crônica. Ele foi internado no Hospital Municipal no dia 24 de março com febre e dores e faleceu no dia 29 de março.

A causa da morte estava sendo investigada pelo Instituto Adolfo Lutz. Os resultados dos exames só chegaram nesta semana, mais de dois meses após o óbito. 

Ainda segundo a Prefeitura, esta é a primeira morte por dengue em São José desde 2016, quando houve uma morte. No ano anterior, em 2015, foram registrados 10 óbitos e 14.509 casos da doença.

Em 2019, São José registrou 392 casos até o momento, sendo 284 contraídos na cidade, 56 importados e 52 aguardando definição do local de infecção.

        

Ações de Combate

      

A Vigilância Epidemiológica e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizam ações de combate nas regiões que registram casos suspeitos ou confirmados de dengue.

Nas áreas supostamente infectadas, são feitas visitas de casa em casa, vigilância entomológica, bloqueio de controle de criadouros (BCC) e nebulização. Equipes da prefeitura também recolhem objetos que possam acumular água nas casas, onde os mosquitos depositam seus ovos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.