Por Meon Em RMVale

Prefeitura de São José começará a administrar entrega de remédios de alto custo em dezembro

O município fez mais uma reunião com o Estado nesta quarta

medicamentos_alto_custo_foto_claudio_vieria_pmsjc

Medicamentos de alto custo do Estado são são armazenados na Farmácia Central

Reprodução/Claudio Vieira/PMSJC

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de São José dos Campos negociou com a Secretaria de Saúde do Estado que começará em dezembro o processo para assumir a logística de entrega dos remédios de alto custo do Governo do Estado. A proposta já estava sendo discutida desde outubro. 

Atualmente, o processo de distribuição é de responsabilidade do Estado e é apontado como causador de filas e demoras para pacientes obterem os medicamentos.

De acordo com o Governo do Estado, o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Taubaté é o responsável pelo repasse dos medicamentos. A proposta é que os remédios sejam repassados diretamente para a Farmácia Central de São José. Sendo assim, a logística ficaria sob a gestão municipal.

Prefeitura e Estado afirmaram que as negociações estão avançadas. Segundo administração municipal, na reunião realizada nesta quarta-feira, ambas as partes combinaram de iniciar a transferência de responsabilidade em dezembro. A previsão é que até janeiro a prefeitura seja 100% responsável pela distribuição dos remédios.

Atualmente, 9.000 pacientes recebem medicamentos de alto custo do Estado na Farmácia Central, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.