Por Meon Em RMVale

Prefeitura de São José assina pacto mundial em defesa do meio ambiente

Adesão ocorreu em evento internacional que acontece na cidade até quinta-feira

meio_ambiente_mudancas_climaticas_raio_claudio_vieira

Pacto reúne cerca de 7.400 municípios em todos os continentes

Divulgação/Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos aderiu nesta terça-feira (21) ao Pacto Mundial de Prefeitos pelo Clima e a Energia, coalizão global para redução de emissões de gases de efeito estufa, tornando as comunidades mais resistentes às mudanças climáticas. 

A assinatura do documento ocorreu durante a abertura do Workshop Mover – Mobilização para Ordenação e Viabilização de Espaços Urbanos Resilientes. O evento, realizado pela prefeitura em parceria com o Cemanden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), começou nesta terça e segue até quinta-feira (23), no Cefe (Centro de Formação do Educador), na zona norte da cidade.

Ao participar do Pacto Global de Prefeitos, São José se propõe a criar um plano de ação com objetivos de reduzir as emissões e implementar um sistema comum para monitorar riscos climáticos. Na cerimônia de abertura do evento, representantes da prefeitura destacaram ações já alinhadas com o pacto, como os trabalhos em andamento para a construção da Política Municipal de Adaptação e Mitigação às Mudanças Climáticas, a adoção de frota elétrica para a Guarda Civil Municipal e a contratação de um sistema de monitoramento por satélite que detecta intervenções irregulares em áreas de risco e ambientalmente protegidas.

O Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia reúne mais de 7.400 cidades de 119 países em seis continentes participam da coalizão, representando cerca de 684 milhões de pessoas (9,31% da população mundial).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.