Por Meon Em RMVale

Prefeitura de São José amplia o prazo da pesquisa sobre meio ambiente

Moradores podem responder perguntas em plataforma online

prefeitura_de_sao_jose_dos_campos_rio_paraiba_claudio_vieira_divulgacao_pmsjc

Rio Paraíba do Sul, que corta São José dos Campos; prefeitura realiza pesquisa ambiental

Claudio Vieira/Divulgação/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou o prazo da pesquisa pública para percepção ambiental lançada em dezembro de 2017. Inicialmente, a pesquisa online ficaria disponível para participação até final de janeiro deste ano.

Qualquer morador da cidade pode participar respondendo a perguntas sobre limpeza, coleta de lixo, arborização, qualidade do ar, dos rios e outros dados que servirão para avaliação da opinião da sociedade sobre o meio ambiente do município.

Segundo a prefeitura, os resultados serão usados na construção do Plano Municipal da Mata Atlântica e Cerrado do município, documento que normatiza a proteção e o uso destes biomas em nível municipal, previstos na Lei Nacional da Mata Atlântica (nº 11.428/2006) e na Lei do Cerrado (Lei Estadual 13.550/2009), que trata do Bioma Cerrado no Estado de São Paulo e das ações necessárias para sua preservação.

Os moradores podem acessar a pesquisa neste  https://goo.gl/GaEm4V

A ferramenta permite coletar dados que indicam como as pessoas percebem o município onde vivem, sob a perspectiva ambiental, mapear tendências, problemas e possibilidades de solução, para 

Ainda segundo a prefeitura,  a visão da comunidade deverá contribuirá para direcionar políticas públicas e ações que atendam às necessidades locais e regionais.

A metodologia do questionário foi elaborada pela Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com o Instituto Paulo Montenegro Ação Social do IBOP e disponibilizado pela consultoria Ambiental Consulting, que está realizando a capacitação e orientação técnica da equipe da prefeitura para análise dos dados e elaboração do Plano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.