Por Meon Em RMVale

Prefeitura de Guará decreta estado de emergência para garantir serviços

Medida permite contratação e compra sem licitação

2014_hospital_freigalvao_guara_saude940_arquivojornalatos_3

A manutenção dos serviços de saúde serão priorizados pela Prefeitura de Guará

Arquivo/Meon


O prefeito Marcus Augustin Soliva decretou a situação de emergência em Guaratinguetá, na tarde desta quinta feira (24), devido ao impacto da greve dos caminhoneiros, que começou na última segunda-feira (21). Segundo Soliva, a falta de combustíveis prejudicou a prestação de serviços públicos considerados "emergenciais, essenciais e inadiáveis" à população.

A situação de emergência autoriza o prefeito a adquirir bens e contratar serviços, em caráter emergencial, para dar continuidade aos serviços considerados essenciais. Logo após a publicação do decreto, Soliva comprou 10 mil litros de óleo diesel, que deverá ser usado nos serviços da área de saúde e considerados essenciais.

A coleta de lixo e as creches vão funcionar normalmente nesta sexta-feira (25), mas as escolas da rede municipal vão abrir somente no período da manhã. O transporte público será reduzido somente no final de semana. 

Comércio
A Aceg (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá) emitiu uma nota recomendando aos comerciantes da cidade que fechem seus estabelecimentos nesta sexta feira (25), para garantir a segurança dos seus funcionários e familiares.

A greve dos caminhoneiros segue por tempo indeterminado. De acordo com a Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), a paralisação da categoria só terminará quando a redução de impostos dos combustíveis for publicada no Diário Oficial da União.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.