Por Meon Em RMVale

Prefeitura de Caçapava confirmou mais dois casos de febre amarela

Vítimas já receberam alta hospitalar e passam bem

5283441969_a17579aba8_b_1

Vítimas começaram apresentar sintomas nos dias 14 e 16

Arquivo

A Prefeitura de Caçapava confirmou mais dois casos de febre amarela na cidade nesta terça-feira (17). As vítimas são dois homens de 28 e 35 anos, moradores dos bairros Chácara Germana e Vera Cruz.

De acordo com a Secretaria de Saúde, eles não tinham se vacinado contra febre amarela e no dia 11 de abril participaram de uma pescaria próximo à divisa de Monteiro Lobato. Ambos apresentaram sintomas entre os dias 14 e 16 de março, mas já receberam alta, passam bem e estão em casa.

Pouco mais de 60% da população de Caçapava já tomou a vacina

Até o momento, 43.292 doses da vacina foram aplicadas, o que corresponde a 60,58% da população. Caçapava tem seis notificações de febre amarela (três casos autóctone, dois importados e um em análise).

Outros casos

Uma moradora de Caçapava de 34 anos morreu com suspeita de febre amarela, no dia 8 de abril, em hospital de Guaratinguetá. A Secretaria de Saúde havia confirmado o diagnostico de uma paciente de 48 anos como o primeiro caso autóctone, ou seja, adquiridos no próprio município.

A cidade também tem outros cinco casos notificadosda doença, sendo cinco positivos e um caso em analise. Várias cidade do RMVale já confirmaram casos. Em São José dos Campos, o primeiro óbito por febre amarela foi um homem, de 28 anos, no dia 10 de janeiro, que adoeceu depois de passar as festas de fim de ano em Mairiporã.

No dia 8 de março, um homem de 40 anos, morador do bairro Bonsucesso, na zona leste, morreu no Hospital Municipal. Foi a primeira morte autóctone (contraída no município) do ano. Também em março, no dia 14, foi registrado o terceiro óbito, de uma mulher de 59 anos, também moradora de São Francisco Xavier e  um morador morreu nesta segunda-feira (2) com suspeita de febre amarela.

A prefeitura de Ubatuba confirmou a morte de um homem de 41 anos com suspeita de febre amarela na Santa Casa de Ubatuba, no dia 2 de abril. E uma moradora de Monteiro Lobato, uma idosa de 76 anos, também morreu pela doença no dia 6 de abril.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.