Por Meon Em RMVale

Pinda mantém vacinação contra febre amarela neste final de semana

Só 31,96% da população foi vacinada

vacinacao_febre_amarela_1

Mais de 90 mil pessoas precisam ser vacinadas na cidade 

Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba 

A Prefeitura de Pindamonhangaba informou nesta sexta-feira (23) que a cidade está no corredor do vírus da febre amarela. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, entre outros fatores, o baixo índice de imunização pode contribuir para o surgimento de casos da doença no município.

Somente 31,96% da população de Pinda foi vacinada

Segundo a administração, a cidade está em área de risco, cercada por pontos com presença de matas e alto índice de mosquitos, aumentando as chances de uma epidemia de febre amarela em humanos. Além disso, um macaco foi encontrado morto, na última semana, com suspeita de ter sido contaminado pela doença.

A prefeitura informou ainda que até o momento somente 31,96% da população foi vacinada, o que representa 44.283 pessoas, restando de 90 mil a 100 mil habitantes que ainda não se preveniram.

Neste fim de semana, a campanha de vacinação contra a febre amarela será mantida, em Pindamonhangaba. Equipes da Saúde estarão no sábado (24) na Praça Monsenhor Marcondes, das 8h às 16h, e no domingo (25), das 7h às 13h, próximo ao Mercado Municipal.Durante a semana, as principais unidades de vacinação são o CIAF/Saúde da Mulher e CISAS de Moreira César, que funcionarão até às 17 horas. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.