caraguatatuba_54_novos_leitos_santa_casa

Casa de Saúde de Caraguá conta com 157 leitos e passará a ter 221

PedroIvoPrates/Meon

Na manhã desta terça-feira (11), a prefeitura de Caraguatatuba anunciou a ampliação de 54 novos leitos na Casa de Saúde Stella Maris, popularmente conhecida como Santa Casa. A obra de ampliação tem custo de R$ 14 milhões e prazo de um ano para a conclusão. 

O Prefeito Aguilar Júnior (MDB) assinou a ordem de serviço durante evento realizado no Teatro Mário Covas. Na coletiva de imprensa o prefeito afirmou que pretende reimplantar o pronto socorro na casa de saúde e a criar um Hospital Infantil.

"Nosso próximo passo é a busca da abertura do pronto socorro dentro da Santa casa. Assim vamos conseguir ter três unidades de entrada: UPA Sul, UPA Norte e Santa Casa. Aonde é a UPA Central hoje, nós queremos criar o Hospital Infantil", afirmou o Prefeito.

Atualmente a Casa de Saúde conta com 157 leitos, sendo 116 para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e 41 para convênios – com a ampliação o número vai para 221. Os novos leitos ficarão em uma nova área do hospital com espaços de apoio como enfermarias, sala de preparo, farmácia, cozinha hospitalar, consultório, sala de medicação, entre outros.

Além da ampliação, também foram entregues duas novas ambulâncias para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As viaturas custaram R$ 345 mil e foram adquiridas com recursos federais do Ministério da Saúde.

caraguatatuba_54_novos_leitos_ambulancia_samu

Duas novas ambulâncias foram entregues para o SAMU

PedroIvoPrates/Meon