Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto 

Nome do fotógrafo

A Prefeitura de São Sebastião criou o programa Corujão Municipal da Saúde para zerar a fila de espera de exames de ultrassom em São Sebastião. A previsão é que 1.300 exames sejam realizados semanalmente.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o Corujão abrange os exames de ultrassom transvaginal, mamas, membros, rins e vias urinárias, fígado e vias biliares, pélvico, abdominal, bolsa escrotal, tiroide e tórax.  Os exames serão realizados na Ecorad – empresa atualmente contratada para prestar serviços no município, e funcionará em horários estendidos, das 8h às 19h, todas as segundas, terças, quartas e sextas-feiras.

Aos sábados, durante o mês de maio e junho os atendimentos serão realizados das 8h às 17h. Nos domingos (19/05 e 26/05), também haverá atendimento, das 8h às 17h.

“Estudos já apontaram que somos a cidade que mais investe em saúde na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Esta ação chega para confirmar nosso compromisso e respeito com o povo. E não vai parar por ai, em breve teremos mais novidades”, disse o prefeito Felipe Augusto (PSDB).

De acordo com a prefeitura, o programa não terá custo adicional ao contrato firmado entre a prefeitura e a Ecorad, em fevereiro deste ano.