Por Meon Em RMVale

Felicio Ramuth vai à China para lançamento do satélite Cbers 4A

Prefeito de São José acompanhará projeto desenvolvido em parceria com o Inpe que será lançado no dia 20

lancamento_cbers_china_inpe

O satélite é o sexto da série Cbers, fruto de uma parceria entre Brasil e China

Divulgação/Inpe

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), irá à China na próxima semana para acompanhar o lançamento do Cbers 4ª, satélite desenvolvido entre o país oriental e o Brasil. O lançamento está previsto para acontecer dia 20 de dezembro.

A convite do MSTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Felicio acompanhará a delegação brasileira na viagem. No dia 18 dezembro, os brasileiros da comitiva farão uma visita a Cast (Academia Chinesa de Tecnologia Espacial).

O lançamento do Cbers 4A está previsto para acontecer no dia 20 dezembro no TSLC (Centro de Lançamento de Satélite de Tayuan), localizado no distrito de Kelan, China, cerca de 280 Km da cidade de Tayuan.

O satélite é o sexto da série Cbers, fruto de uma parceria entre os governos do Brasil e China para o desenvolvimento, lançamento e operação de satélites de sensoriamento remoto.

Parte da montagem, integração e testes do satélite foram realizadas nas instalações do LIT (Laboratório de Integração e Testes) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) em São José dos Campos.

De acordo com a prefeitura de São José, outras seis empresas do município participaram do desenvolvimento do satélite através do fornecimento de peças, são elas: Cenic Engenharia, Aeroeletronica, Orbital, Equatorial, Neuron e Fibraforte.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.